quarta-feira, 7 de julho de 2010






Fala aí galera.

Eu já havia conversado com muitas pessoas durante as aulas e comentei sobre o SketchCrawl que estamos tentando organizar no dia 31 deste mês lá no Jardim Botânico, mas você deve estar se perguntando, que diabo esse moleque tá falando !!!???? que parada é essa de SketchCrawl ??!!!

Muito bem galera, vamos do começo afinal de contas eu não sabia nada disso á um pouco tempo atrás e foi xeretando que encontrei uma melhor explicação através do blog http://montalvomachado.com.br.

O SketchCrawl nada mais é que uma maratona Mundial de desenhistas munidos de seus caderninhos, lápis, caneta, aquarela, hidrocor ou o que você preferir para ficar o dia inteiro desenhando o que quiser, mas é claro que a ideia é desenhar o que o cerca, de uma simples formiga até uma construção arquitetônica, o negócio é que não há limites, tudo depende da vontade de desenhar e só isso. Não é necessário ser profissional ou mesmo saber desenhar, mas o importante mesmo é que nós como alunos de arte, temos que nos mobilizarmos para que iniciativas como estas cresçam ainda mais e valorizando á nós mesmos.

Para ter uma boa ideia do que estou falando é melhor ver a entrevista do ilustrador Montalvo Machado, organizador deste evento em São Paulo acessando o link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=cTDRk-QdX6k&feature=player_embedded#!

Infelizmente não conheço grupos que se organizem no Rio de Janeiro, por isso estou convocando todos e que todos, convoquem outros e assim por diante, para que o nosso SketchCrawl apareça no mapa do evento internacional e principalmente que todos se enturmem, aprendam e se divirtam neste dia em que todos só temos o que ganhar.

Para se inscrever neste evento é muito simples, não precisa se cadastrar, entrar em fila ou pagar ingresso de nada, apenas vá com muita disposição e se possível leve outras pessoas com tanta vontade como você, tenho certeza de que não vão se arrepender.

Espero todos lá.

Site oficial do evento : http://www.sketchcrawl.com/

2 comentários:

Bombai disse...

Que legal isso aí cara, gostei da idéia, já tô até lá.

wladimir disse...

Gostei muito....já estou lá !!